Blogger templates

Home » » IDE e fazei discípulos..

IDE e fazei discípulos..

Written By Leuh Káiros on terça-feira, 13 de janeiro de 2009 | 00:14


IDE e fazei discípulos..

Uma importante missão Jesus nos deu: "Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mt 28:19.

Esse ano de 2009 está sendo um ano de novos planos para a minha vida, novos ministérios está se erguendo na minha frente e o Espírito Santo tem me guiado por um caminho de aprendizado. No sermão dominical na minha congregação fui instigado a me questionar: Qual é a minha prioridade? O que é prioridade na minha vida? Deus? Seus planos? Ou Suas bençãos materiais? Ou as riquezas?
Muitas perguntas eu me fiz, e a cada dia o E.S. tem me guiado para uma resposta. Uma analise de vida é necessária para acharmos essas respostas, e percebi que podia dar mais: mais tempo, mais amor, mais lágrimas, mais obediência, mais arrependimento, mais VIDA NOVA!
Muitas respostas eu encontrei nesses últimos 12 dias: como ter fé, como viver restituição, como alcançar as verdadeiras bençãos sem perder o foco em Cristo, como alcançar Graça diante do Pai, e como hoje, uma das lições mais importantes: como ser discípulo.
Já ouvi algumas pregações a cerca de ser discípulo(algumas que até colocaram o termo "discípulo" com sentido inferior a outros), mas nenhuma que me mostrasse tão profundamente exemplos de discípulos. O preletor me colocou a par de personalidades que possuem características especias perante Deus(creio que cada um, um pedaço da pessoa de Cristo), discípulos que marcaram sua presença diante do Altissímo.
=> II Rs 2:12 - Eliseu é o "Discípulo que aprende"
=> Mt 14:28 - Pedro é o "Discípulo que ousa"
=> II Sm 12.20 -Davi é o "Discípulo que adora"
=> Dn 6.10 - Daniel é o "Discípulo que ora"
=> Gn 12 - Abraão é o "Discípulo de fé"
=> Jó - "Díscipulo sofredor"
=> Nm 12.7 - Móises é o "Discípulo que é FIEL"

Quero me encaixar nessas características, quero ser um homem que possue as qualidades que esses homens encontraram perante ao Altíssimo. Percebe-se que cada uma delas encontra-se dentro da figura de Cristo(por isso somos chamados 'cristãos'?)
Amados, estou muito feliz, pois Deus tem me aberto portas, não(somente) para empregos, carros, casas, etc., mas sim tem me aberto portas para que eu possa vê-lo, possa toca-lo, possa vivê-lo intesamente. Que nós possamos desfrutar de Sua Presença!
Amém!
E para terminar: "Portanto ide, ensinai todas as nações(fazei discípulos), batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mt 28:19.
*************
Enfim a obra é a mesma! Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz as igrejas...
Leuh Káiros

3 comentários:

Spoiler Untuk lihat komentar yang masuk:
Carol Percy disse...

Olá, q legal vc ter passado lá no meu blog, a propósito seja sempre muito bem vindo qd quizer ok!

Isso q vc escreveu é uma realidade para nós, ser e fazer discípulos não é fácil,+ quem diria q nossa vida cristã seria neh?
Difícil é, porém fomos criados para isso...

Ah, legal o seu login..."Kairós"... tem algum mostivo especial???
É o nome d ministério q faço parte.

Fique na paz!!

Anônimo disse...

Noossa! Ser discipulo. Eh incrivel ver como temos qe pegar um pouco de cada "aluno-professor".
Sobre o ser MAIS disciupulo, amar mais, ajudar mais, mais nova vida.. Acho isso incrivel, outro dia tava conversando com Deus sobre isso...
Me perguntando desse "curtir" e "alegria" da galera, e vi qe temos qe curtir tbm. A festa não eh boa soh do lado de fora, Deus pode ser o maior festeiro!
Quao bom eh CURTIR com Deus
:D

DTA

Robson Pinheiro disse...

Amém, devemos buscar cada dia essas caracteritica, e quando isso buscamos Deus nos mostra e confronta com quem realmente somos, porém não lança em rosto do contrario, nos mostra seu amor no reveste de seu espirito para que façamos discipulos também


 
Copyright © 2011. Kairo's Blog . All Rights Reserved.
Company Info | Contact Us | Privacy policy | Term of use | Widget | Advertise with Us | Site map
Template modify by Creating Website