Blogger templates

Home » , » Ser Sábio...

Ser Sábio...

Written By Leuh Káiros on sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 | 00:12


Existem muitas pessoas sábias no mundo: pais carinhosos, professores compreensivos, carpinteiros e costureiras que se preocupam com um acabamento bem feito — todos praticam algum tipo de sabedoria. Geralmente, dizemos que os idosos são mais sábios que os jovens porque aprenderam com sua própria experiência. Seria tolice não aprender com os altos e os baixos da vida, pois Deus nos criou de forma que pudéssemos crescer em sabedoria e compreensão.

A sabedoria de Israel, no entanto, não veio dos longos anos sob o sol e a chuva, nem das décadas no deserto. A Palavra de Deus era a sabedoria daquela nação especial. Nenhum outro povo tinha leis tão justas. Sem Deus e sua Palavra, não poderia haver sabedoria verdadeira.

Viver pela mensagem da cruz de Jesus pode parecer tolice aos olhos do mundo, mas isso nos torna sábios aos olhos de Deus (1 Coríntios 1:18-31). Uma experiência vasta em educação, medicina, jardinagem ou computação nos torna mais sábios, até certo ponto. Na área técnica, ganharemos grande conhecimento, e isto pode nos ajudar a transformar o mundo num lugar melhor. Mas quem não teme ao Senhor, não pode ser verdadeiramente sábio (Provérbios 1.7).

Agradecemos a Deus por compartilhar conosco a Sua sabedoria, nas páginas da Bíblia. Que Ele nos ajude a sermos sábios aos Seus olhos, buscando sempre em Seu filho Jesus a verdadeira sabedoria. Amém.

PORÇÃO DA ESCRITURA PARA MEDITAÇÃO: “E agora, ó Israel, ouça os decretos e as leis que lhes estou ensinando a cumprir, para que vivam e tomem posse da terra, que o SENHOR, o Deus dos seus antepassados, dá a vocês. Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do SENHOR, o seu Deus, que eu lhes ordeno. “Vocês viram com os seus próprios olhos o que o SENHOR fez em Baal-Peor. O SENHOR, o seu Deus, destruiu do meio de vocês todos os que seguiram a Baal-Peor, mas vocês, que permaneceram fiéis ao SENHOR, o seu Deus, hoje estão todos vivos. “Eu lhes ensinei decretos e leis, como me ordenou o SENHOR, o meu Deus, para que sejam cumpridos na terra na qual vocês estão entrando para dela tomar posse. Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos dirão: ‘De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente’. Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o SENHOR, o nosso Deus, sempre que o invocamos? Ou, que grande nação tem decretos e preceitos tão justos como esta lei que estou apresentando a vocês hoje?

0 comentários:

Spoiler Untuk lihat komentar yang masuk:

 
Copyright © 2011. Kairo's Blog . All Rights Reserved.
Company Info | Contact Us | Privacy policy | Term of use | Widget | Advertise with Us | Site map
Template modify by Creating Website